Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

banner-incorp-1-05052017.fw

newsletter-140x70 atualiza-140x70 denuncia-140x70

Seleção para docente do curso de Fisioterapia. Faculdade Mauricio de Nassau/Aliança em Teresina-PI

Compartilhe esta pagina com o Whatsapp

COORDENAÇÃO DO CURSO DE: FISIOTERAPIA

UNIDADE: MAURÍCIO DE NASSAU - ALIANÇA 

A Faculdade Maurício de Nassau - Aliança, sediada na rua São Pedro, 965, centro, Teresina – PI, faz saber a todos os interessados, que estão abertas as inscrições ao processo seletivo, destinado ao preenchimento de vagas para contratação de professor no curso de Fisioterapia, nos seguintes termos:

 

1.    Dos requisitos:

 

1.1 - O candidato deve ter:

·         Título de doutor ou mestre;

·         Disponibilidade para ministrar aulas no período noturno e/ou diurno nos horários estabelecidos pela gerência do curso;

·         Curriculum lattes atualizado e comprovado, contendo a relação dos títulos acadêmicos, relação de experiência profissional, atividades de magistério superior e realizações científicas, técnicas, culturais, humanísticas ou artísticas;

·         Pós-Graduação específica na área da disciplina;

 

2.    Das disciplinas:

 

2.1 - As disciplinas disponíveis para a seleção de docentes da área com intuito de contratação de professores são as seguintes:

 

DISCIPLINA

CARGA HORÁRIA

TURNO

SEMESTRE

FILOSOFIA E ÉTICA

40 H/A

MANHÃ E NOITE

2014.2

 

GENÉTICA HUMANA

60 H/A

MANHÃ E NOITE

2014.2

 

COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO

60 H/A

MANHÃ E NOITE

2014.2

ANATOMIA APLICADA À FISIOTERAPIA

60 H/A

MANHÃ

2014.2

 

BIOFÍSICA

60 H/A

MANHÃ E TARDE

2014.2

PATOLOGIA GERAL

60 H/A

MANHÃ

2014.2

FISIOLOGIA HUMANA

80 H/A

TARDE

2014.2

ELETROTERMOFOTOTERAPIA

100 H/A

TARDE

2014.2

 


 

3.    Da Seleção:

 

3.1 - O candidato deverá enviar o Currículo Lattes para o E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 18 de junho de 2014, ocasião em que será realizada análise e arquivamento no banco de dados da Instituição.

3.2 - A análise do curriculum lattes será eliminatória, levando-se em consideração:

a) Formação acadêmica;

b) Produção científica, tecnológica, Artística ou Cultural;

c) Atualização profissional;

d) Experiência docente.

3.3 – A seleção será composta ainda de: I) Avaliação escrita elaborada sobre tema relevante pertinente ao assunto da disciplina a qual conterá uma questão abordanndo aspectos de conhecimento geral e duas questões de conhecimento especifico; II) Uma avaliação didático-pedagógica que constará de aula expositiva com duração de 20 minutos, para avaliação o candidato terá prévio conhecimento dos temas específicos da disciplina, sorteados dentre os elencados no ementário para realização da avaliação. A prova didático-pedagógica, bem como a entrevista, serão classificatórias. Apenas participarão desta fase, aqueles que preencherem os requisitos mínimos exigidos na avaliação do currículum lattes, após entrevista.

3.4 - O processo de seleção será organizado pela Diretoria Acadêmica dessa IES e pela Gerência do Curso de Fisioterapia, constituindo uma Comissão de Avaliação Docente, composta de 03 (três) membros, responsáveis pelo julgamento e classificação dos candidatos.

3.5 - O resultado final será dado ciência aos candidatos aprovados em todo processo seletivo;

 

4.    Da contratação:

 

4.1 - A contratação do candidato para a vaga será feita de acordo com a classificação obtida.

4.2 - Não há obrigatoriedade da seleção preencher todas as vagas ofertadas;

4.3 - A classificação do candidato não gera qualquer direito à contratação, nem impede a realização de novo processo seletivo, conforme decisão da Diretoria geral da IES.

4.4 - Fica o candidato selecionado obrigado a fornecer, tempestivamente, toda a documentação necessária para a contratação, prevista na regulamentação da mantenedora.

 

5.    Das disposições finais e transitórias:

 

5.1 - Havendo desistência de candidatos convocados para a contratação, faculta-se à Diretoria Acadêmica da IES a convocação de novos candidatos com classificações posteriores para o provimento das vagas previstas nesse Edital.

5.2 - A inscrição no processo de seleção implica no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas no presente Edital, bem como nas instruções específicas que o acompanham, não podendo, portanto, o candidato alegar desconhecê-las;

5.3 - Os casos omissos serão decididos pela comissão designada para seleção.

 

 

Teresina, 10, Junho 2014.

 

 

 

COORDENADOR DO CURSO