Homenagem ao centenário mundial da Terapia Ocupacional

hcto-18072017

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi palco de uma importante celebração. A pedido do Crefito 4, foi promovida uma sessão solene para o centenário mundial da terapia ocupacional, data marcada pela criação em 15 de março de 1917, da Sociedade Nacional para a Promoção da Terapia Ocupacional (NSPOT), mais tarde renomeada para Associação Americana de Terapia Ocupacional (AOTA). O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek, dia 10/07, às 19h. Na ocasião, foram homenageados alguns terapeutas ocupacionais de destaque, em razão dos relevantes serviços prestados à profissão. A Dra. Ruthmar Xavier esteve entre os agraciados.

Durante sessão solene promovida pelo Crefito 4 para o centenário mundial da Terapia Ocupacional, a Dra. Ruthmar Xavier esteve entre os homenageados da noite, em reconhecimento a longa atuação na área. Dra. Ruthmar Xavier Benício esteve na presidência do Crefito 6 por duas gestões, atuou no ensino superior como coordenadora e professora de Terapia Ocupacional e foi vereadora do município de Fortaleza. Atualmente dirige um serviço de saúde multiprofissional conveniado ao SUS em Fortaleza.Entre as suas contribuições estão a construção da atual sede do Crefito 6 e a consolidação de estágios curriculares dentro do modelo atual, com a exigência da supervisão do decente. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, dia 10/07, às 19h.