Inscrições abertas para o I Fórum de Enfrentamento ao EaD na Graduação em Saúde

nead-11102017

Os Conselhos Regionais da Classe da Saúde convidam profissionais e e estudantes para o I Fórum de Enfrentamento ao EaD na Graduação em Saúde, que será realizado na próxima sexta (20/10), a partir das 14 horas, no anexo II da Assembleia Legislativa do Ceará (Auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes - Rua Barbosa de Freitas - Ed. Euclides Ferreira Gomes – 6º andar).

O evento tem como tema central “Saúde é presencial, Pois a Vida Não é Virtual. A Graduação na Saúde Não Dá Para Ser a Distância”. As inscrições dos eventos são gratuitas e podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/ForumEADsaude .

Nos últimos meses, a comunidade acadêmica e profissional na área da saúde tem manifestado no Ceará a preocupação com a autorização desenfreada de cursos de graduação na modalidade a distância. Tendo em vista o comprometimento da adequada formação dos profissionais na área da saúde, os Conselhos Profissionais de Saúde montaram uma comissão de enfrentamento à graduação na modalidade.

O evento se soma a diversas atividades já implementadas pelo grupo, como um ato público para alertar a sociedade sobre os perigos da formação na modalidade realizado em 26 de setembro, em Fortaleza, e mobilização da opinião pública. O jornal O Povo, por exemplo, já publicou dois artigos sobre a graduação na área de saúde e algumas entrevistas dos membros já foram concedidas a veículos como TV Ceará, TV Diário e BandNews FM Fortaleza.

Além do fórum, está prevista para ainda este ano a realização de audiências públicas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Vereadores.