Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

banner-incorp-1-05052017.fw

newsletter-140x70 atualiza-140x70 denuncia-140x70

Palavra do Presidente

Compartilhe esta pagina com o Whatsapp

Dr. Ricardo Lotif AraújoA Identidade Profissional constitui um percurso que se constrói, a partir de inúmeras experiências pessoais e, também, em relação ao significado social da profissão que cada indivíduo escolhe como meta de vida. Assim, a Identidade Profissional deve ser entendida como uma forma individual para os mais variados modos alternativos de vida.
 
E por meio da participação nos eventos do cotidiano, que o profissional torna-se gestor de sua própria história e da história da profissão na qual está inserido. Modo de se relacionar de cada ser humano com outros seres humanos que sustenta a diversidade de aspectos nos relacionamentos interpessoais.
 
Apenas na sociedade humana acontecem processos de humanização, uma vez que, tornar-se humano significa tornar-se partícipe de um processo de construção global. Tornar-se, em nosso caso fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional, significa tornar-se partícipe do processo civilizatório dos bens que, historicamente, foram produzidos pelos homens em sociedade, como, também, dos problemas gerados por esse mesmo processo.
 
Desta forma, Ser-fisioterapeuta ou Ser-terapeuta ocupacional reveste-se de uma importância singular diante da prática relacionada ao trabalho em saúde, tanto no setor público como no privado. O relacionamento terapêutico humanizado forma parte do comportamento ético, uma vez que, nas relações humanas, deve ser levado em conta, tanto a singularidade da queixa do paciente, como também a do saber do profissional que executa a tarefa terapêutica. Isto é a ética, ou seja, o respeito pelo paciente, pelo colega e pela instituição que representamos.
 O CREFITO 6 constitui uma Autarquia Federal originalmente jurídica e de Direito Público, com sede no Ceará e Sub-sede em Sobral.
 
Sobre o Presidente: 
Dr. Ricardo Lotif Araújo