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Reclamação
17/09/2024
Iorana Pessoa Bezerra
Assunto: Reclamação Sobre Cancelamento de Inscrição e Cobrança Indevida
Prezados,
Venho por meio deste manifestar minha indignação em relação à situação absurda e injusta que estou enfrentando com relação à minha inscrição no CREFITO.
No dia 20 de dezembro de 2022, entrei em contato via telefone com o intuito de solicitar o cancelamento da minha inscrição, conforme orientação recebida previamente por mensagem no WhatsApp. Fui instruída a aguardar três meses para que o cancelamento fosse realizado automaticamente, procedimento que, acreditei, tinha sido devidamente seguido, sem a necessidade de mais ações da minha parte.
No entanto, para minha surpresa e frustração, recentemente recebi um e-mail cobrando duas anuidades, além de juros, referente a um período que eu presumi estar com a inscrição já cancelada. Diante dessa situação, entrei em contato por telefone buscando orientação para resolver o mal-entendido e, após seguir as instruções fornecidas, enviei um e-mail ao endereço indicado. Infelizmente, a única resposta que obtive foi uma ligação me informando que, para cancelar a inscrição, eu seria obrigada a quitar as anuidades pendentes, o que considero totalmente inapropriado e abusivo.
É inaceitável que, após quase dois anos de inatividade e acreditando que o cancelamento havia sido realizado, eu seja surpreendida com cobranças indevidas e orientações que, ao invés de resolver o problema, impõem ainda mais encargos e transtornos. Além disso, considero a falta de clareza e honestidade no tratamento com seus associados uma grave falha institucional.
Diante desse cenário, informo que, caso a situação não seja devidamente resolvida de forma justa e rápida, tomarei todas as medidas judiciais cabíveis para garantir meus direitos. Não hesitarei em levar o caso ao conhecimento dos órgãos competentes que fiscalizam a atuação do CREFITO, como o Ministério Público Federal e o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), para que se apurem responsabilidades sobre essa conduta abusiva.
Exijo que essa situação seja revista e resolvida com a maior brevidade possível, considerando o histórico do meu pedido de cancelamento em dezembro de 2022, para que não haja mais prejuízos ou cobranças incorretas. Espero um retorno formal por escrito com a solução adequada para este caso.
Sem mais para o momento, fico no aguardo de uma resposta urgente.
Atenciosamente,
Iorana Pessoa
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Fabiano Ferreira Rodrigues
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28/04/2024