O Ministério da Educação, lançou por meio de decreto, novas regras para a educação à distância (EAD). O decreto proíbe a ministração dos cursos de Medicina, Direito, Odontologia, Enfermagem e Psicologia à distância, sendo ofertados exclusivamente no formato presencial. Outros cursos nas áreas de saúde como Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária e Fonoaudiologia, por exemplo, continuam em EAD.
Jacques Esmeraldo, presidente do Crefito-6, ressalta que o ensino presencial é imprescindível para os cursos na área da saúde, portanto, enfatiza que o conselho se coloca a favor do ensino de qualidade e esclarece que não são apenas os cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional que serão prejudicados, mas outros cursos como Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária e Fonoaudiologia.
Estamos em busca de respostas, precisamos saber quais foram os critérios utilizados pelo Ministérios da Educação para deixar fora dessa decisão profissionais que precisam de conhecimento técnico e prático de forma presencial para exercerem com excelência as suas habilidades.
Segue o Vídeo https://www.instagram.com/crefito6/reel/DKIOYwZsZNN/